Destaque
Polícia esclarece atentado contra o ex-secretário do prefeito Zilomar
A Polícia Civil de Jaraguá concluiu o inquérito que apurava um atentado sofrido pelo blogueiro e ex-assessor de comunicação do prefeito Zilomar Oliveira

A Polícia Civil de Jaraguá concluiu o inquérito que apurava um atentado sofrido pelo blogueiro e ex-assessor de comunicação do prefeito Zilomar Oliveira (PSD), que também disputa seu segundo mandato.
O ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Jaraguá, no governo de Zilomar Oliveira (PSD), José Augusto da Silva Filho —, foi vítima de um atentado na noite de quarta-feira (12/08), quando o portão de sua casa foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo.
José Augusto foi um dos assessores do prefeito Zilomar Oliveira, que trabalhou no Portal Transparência da Prefeitura, site onde são postadas as informações de gastos, contratações, servidores e licitações da gestão municipal.
Consta no inquérito policial que duas pessoas teriam participado do crime, já configurado como tentativa de homicídio. Um dos envolvidos teria sido morto no entorno de Brasília, poucos dias após o crime, segundo depoimento de um dos participantes da ação, preso pela polícia civil.
No depoimento de um dos suspeitos, ele disse à polícia que o mandante pediu que desse um ‘susto’ na vítima. A motivação dos disparos contra José Augusto da Silva Filho teria sido, segundo depoimento de um dos envolvidos, por causa de um acidente de trânsito, onde uma pessoa ligada à José Augusto supostamente teria humilhado pessoas envolvidas no atentado.
Segundo o delegado Glênio Ricardo, da 15º DRP, resta agora buscar elementos que comprovem se a motivação teria sido mesmo por causa de um acidente de trânsito. À época do atentado, José Augusto atribuiu como sendo uma intimidação política, já que ele estaria divulgando informações que estavam incomodando grupos partidários.