Destaque

Ex-assessor do prefeito Zilomar sofre atentado e fala sobre caso

O ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Jaraguá, no governo de Zilomar Oliveira (PSD), José Augusto da Silva Filho — foi vítima de um atentado


O ex-assessor de comunicação da Prefeitura de Jaraguá, no governo de Zilomar Oliveira (PSD), José Augusto da Silva Filho — foi vítima de um atentado na noite desta quarta-feira (12), quando o portão de sua casa foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo.

José Augusto foi um dos assessores do prefeito Zilomar Oliveira, que trabalhou no Portal Transparência da Prefeitura, site onde são postadas as informações de gastos, contratações, servidores e licitações da gestão municipal.

Na mesma noite e quase no mesmo horário, um jovem foi morto a tiros dentro de um bar, no Jardim Atlântico.

Segundo o blogueiro, que mantém um site de notícia em Jaraguá, houve ameaças contra sua pessoa antes do atentado sofrido, o que, segundo Augusto, o caso estaria ligado a intimidações de grupos políticos incomodados com suas publicações, em especial fatos relacionados à licitação.

Questionado pela produção se ele pretende deixar a comunicação, José Augusto disse que não, embora assumisse que, após as ameaças, deixou de publicar em seu blog pessoal.

Quanto à sua segurança, Augusto disse que não teme, mas buscou junto ao Governo de Goiás apoio policial para que o caso seja esclarecido, e os autores identificados e punidos na forma da lei.

Nas redes sociais, políticos e amigos manifestaram apoio ao comunicador, incluindo a imprensa local.

Augusto foi uma das peças principais no governo de Zilomar Oliveira (PSD), quando atuou na Secretaria de Comunicação, defendendo a gestão contra opositores do governo no grupo de Zilomar (PSD).

Hoje, no grupo do pré-candidato a prefeito Paulo Vitor Avelar (DEM), Augusto continua fazendo comunicação e, vez ou outra, publica artigos em seu blog, outras vezes envia fotos e comunicados do pré-candidato Paulo Vítor nos grupos de WhatsApp e para os demais veículos de comunicação local.

Segundo o assessor de comunicação, a polícia está empenhada na busca dos suspeitos, ao mesmo tempo em que agradeceu o apoio recebido das polícias civil e militar, além do apoio recebido de amigos e autoridades.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile