Connect with us

Segurança e Justiça

Duas chapas vão disputar a presidência da OAB de Jaraguá

Atualizado em:

 

Cerca de 120 advogados vão escolher a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jaraguá no próximo dia 19 de novembro. Duas chapas já foram inscritas com suas respectivas candidatas.

Na chapa Muda OAB, concorre a advogada Jeane Raquel, que compõe a chapa estadual onde concorre o advogado Pedro Paulo. Na chapa do candidato Rafael Lara, concorre a advogada Edilma Gontijo Peixoto. As eleições serão realizadas no dia 19 de novembro, das 9h às 17 horas no fórum local.

Votação obrigatória para os advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio do Conselho Seccional, convocou todos os advogados e advogadas inscritos na Seccional de Goiás, adimplentes com o pagamento das anuidades, para a votação obrigatória nas eleições para o triênio 2022/2024, que também vai escolher os membros do Conselho Seccional. A atual presidente é a advogada Ana Karla Matias de Andrade, que concorre como Conselheira da Seccional do Estado de Goiás na chapa da advogada Edilma Peixoto, na chapa Compromisso OAB.

Já o advogado Felipe Carrijo concorre ao cargo de Conselheiro da Seccional do Estado de Goiás na chapa Muda OAB, de Pedro Paulo.

O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB-GO, sob pena de multa no valor equivalente a 20% do valor da anuidade, segundo informações constantes no edital de convocação da OAB-Goiás.

Comissões da OAB em Jaraguá

Em Jaraguá, A Subseção representa cerca de 120 advogados em quatro municípios, sendo eles Jaraguá, Itaguaru, São Francisco de Goiás e Jesúpolis. Ao todo, 8 Comissões fazem parte da Subseção, sendo que, a Comissão da Mulher foi uma das que se destacou na atual legislatura, na presidência da advogada Jorcélia Passinato, principalmente por desenvolver projetos em defesa das mulheres em situação de vulnerabilidade ou em risco inerentes à violência doméstica e familiar.

Um deles foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores e passa a ser lei, onde os órgãos de atendimento ao públicos deverão fixar placas com telefones e outros canais de contato com os órgãos de proteção à mulher.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.