Connect with us

Segurança e Justiça

Bombeiros de Goiás são enviados para o Rio Grande do Sul

Atualizado em:

 

 

Neste sábado, (4), homens do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás desembarcam no Rio Grande do Sul para ajudar nas buscas por pessoas desaparecidas em meio as grandes cheias ocasionadas pelas chuvas e rompimento de barragens.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Ao todo, 21 militares e 4 cães farejadores vão auxiliar nas buscas em locais mais afetados pela maior catástrofe natural no RS, incluindo as regiões de Caxias do Sul e Serra Gaúcha. Os soldados foram levados em cinco caminhonetes.

Dentre os soldados enviados, há especialistas em salvamento em áreas de deslizamentos, além de mergulhadores e condutores de cães treinados para resgate em desmoronamentos.

Gestão de crises no Corpo de Bombeiros

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe vai permanecer durante 10 dias no Rio Grande do Sul, com homens de prontidão caso seja necessário o envio de uma nova tropa.

O governador Ronaldo Caiado disse que já instalou um gabinete para gerenciamento de crises por meio do Conselho Nacional dos Bombeiros Militares do Brasil.

Cerca de 265 municípios foram gravemente afetados pelas chuvas, e o número de mortos já somam cerca de 70, além de dezenas ainda desaparecidas.

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.