Por meio do Projeto Comércio Seguro, a 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), ligada à 15ª CRPM, começou a partir de hoje (02) o serviço de patrulhamento com base nas demandas dos empresários.
O projeto é uma parceria entre a Polícia Militar de Jaraguá com o CDL (Clube de Dirigentes Lojistas), e Associação Comercial e Industrial de Jaraguá.
A partir de hoje, os empresários terão uma linha de comunicação direta com a PM por meio do aplicativo WhatsApp, além do próprio atendimento pelo telefone 190, aberto para todo cidadão.
Será um atendimento prioritário dispensado aos comerciantes da cidade, com diretivas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, disse o Maj. Leandro Ferreira Carvalho, da 3ª CIPM.
Devido o comércio local ser um dos primeiros alvos dos criminosos, principalmente em festas de fim de ano e outras comemorações, a linha direta entre os comerciantes e a PM pode antecipar ações criminosas, já que a polícia pode ser chamada por meio de imagens, vídeos e outras informações passadas direto pelo aplicativo para a guarnição mais próxima do local do chamado.
Com a polícia na região comercial da cidade, a sensação de segurança aumenta entre os empresários e consumidores em geral, com rondas específicas em tais locais.