Destaque
Comerciantes de Jaraguá terão linha direta com a PM via WhatsApp
A partir de hoje, os empresários terão uma linha de comunicação direta com a PM por meio do aplicativo WhatsApp

Por meio do Projeto Comércio Seguro, a 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), ligada à 15ª CRPM, começou a partir de hoje (02) o serviço de patrulhamento com base nas demandas dos empresários.
O projeto é uma parceria entre a Polícia Militar de Jaraguá com o CDL (Clube de Dirigentes Lojistas), e Associação Comercial e Industrial de Jaraguá.
Será um atendimento prioritário dispensado aos comerciantes da cidade, com diretivas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, disse o Maj. Leandro Ferreira Carvalho, da 3ª CIPM.
Devido o comércio local ser um dos primeiros alvos dos criminosos, principalmente em festas de fim de ano e outras comemorações, a linha direta entre os comerciantes e a PM pode antecipar ações criminosas, já que a polícia pode ser chamada por meio de imagens, vídeos e outras informações passadas direto pelo aplicativo para a guarnição mais próxima do local do chamado.
Com a polícia na região comercial da cidade, a sensação de segurança aumenta entre os empresários e consumidores em geral, com rondas específicas em tais locais.