Destaque
Voos de parapente acontecerão com restrições por meio de TAC
O TAC estabelece que os pilotos de Jaraguá poderão realizar voos sem realização de campeonato, e ao mesmo tempo não divulgar datas da prática

O Ministério Público de Goiás havia anunciado que não haveria mais o campeonato de parapente por conta da pandemia da Covid-19, em comum acordo com o clube que representa a categoria em Jaraguá.
Em reunião ocorrida nesta terça-feira (09) entre o representante do MP, da Secretaria Municipal de Saúde, da Procuradoria Geral do Município e com a presença Clube Goiases Parapente, ficou definido as novas mudanças em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).
O TAC estabelece que os pilotos de Jaraguá poderão realizar voos sem realização de campeonato, e ao mesmo tempo não divulgar datas da prática esportiva para não atrair frequentadores amantes do esporte para o Parque Estadual.
Na prática, os pilotos de Jaraguá e de alguns poucos estados, totalizando em torno de 35 pilotos, só poderão voar após enviar a lista dos participantes para a Vigilância Sanitária e para a Policia Militar, órgão que vão acompanhar o evento com poder de fiscalização.
A presença de pessoas nas proximidades da rampa de salto também ficou proibida, sendo reservada apenas aos pilotos. Os esportistas também não poderão divulgar o evento para não atrair público para Jaraguá, evitando a aglomeração de pessoas.
Havendo descumprimento do TAC firmando entre as partes ou por qualquer dos participantes, a multa será de R$ 4,000.00 (quatro mil reais).
