O vereador Paulo Henrique Naves, que foi diretor do Hospital Municipal de Goianésia, disse que o Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Jaraguá está atendendo a cidade de Goianésia por falta de manutenção de viaturas no município governado pelo prefeito Leonardo Menezes (Leozão).
Samu de Goianésia
Paulo Henrique, durante o discurso na tribuna da Câmara Municipal, disse que “Jaraguá é a cidade mãe”, referindo ao suporte do Samu em Goianésia. Segundo o vereador, as viaturas estão no pátio trocando peças enquanto a população fica sem atendimento.
“Você deixa de enfeitar uma cidade e de fazer um show, mas a prioridade é a saúde, eu não sou contra a cultura, não, mas em primeiro lugar é a saúde. Isso é muito sério, a gente tem que se colocar no lugar dessas pessoas, porque a gente não sabe, pode acontecer com qualquer um de nós”, desabafou a vereadora Salete Carrilho, que comentou o caso.
Denúncia de médico
A denúncia partiu de um médico de Jaraguá que atende no Samu, o que foi confirmado pelo vereador citado. Hoje, o atendimento do Samu é direcionado para uma central de triagem situada em Ceres, onde as viaturas são liberadas para o atendimento emergencial.