Destaque
Secretário fala sobre cobrança de horário em quadra de esporte
Cobrança de horário para prática esportiva em quadras administradas pela Prefeitura

Um questionamento de um atleta circulou em redes sociais sobre a legalidade da cobrança de horário para prática esportiva em quadras administradas pela Prefeitura.
Segundo o reclamante, guardas de três quadras de esportes estariam cobrando uma taxa no valor de R$ 25.00 nos fins de semana para a liberação do espaço para os atletas.
Em resposta, o Superintendente de Esporte, Vinícius Leite, disse que a cobrança das taxas seria para manutenção das quadras, e cujo valor era destinado aos guardas dos espaços de esporte, entrando no salário dos mesmos como horas-extras.
Ainda segundo Vinícius Leite, a cobrança só é realizada nos fins de semana, já que, de segunda a sexta, os espaços são abertos para a prática esportiva sem custo, ou seja, é por conta da Prefeitura.
No mesmo grupo onde foi postada a reclamação, o promotor de Justiça, Everaldo Sebastião, em resposta a pergunta do radialista Eduardo Almeida sobre o caso, disse que a prática da cobrança é ilegal, já que o ônus é da própria prefeitura.
