Destaque
Prefeito sofre pressão de empresários para reabrir o comércio
Comerciantes tem desemprego e demissão de funcionários, além de expor a dificuldade do setor com o fechamento do comércio em Jaraguá

O prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), juntamente com a primeira-dama Rúbia Oliveira, que também é secretária municipal de saúde, participaram de uma reunião na manhã desta quinta-feira (2/4) com empresários e religiosos, onde tratou sobre a reabertura do comercio local, e da revogação do Decreto de Emergência em Saúde.
Com a prorrogação do decreto do Governo de Goiás em manter o fechamento do comércio por mais 15 dias, empresários relataram suas dificuldade em manter os empregos e gerar renda no município.
Representantes querem a abertura
Na reunião, estavam presentes, também, os secretários de Indústria e Comércio, da Secretaria de Agricultura, órgão que regulamenta os feirantes, além do representante do CDL (Clube de Dirigentes Legistas).
Líderes religiosos ligados às igrejas evangélicas também estiveram presentes e deram sugestão sobre o fechamento das igrejas.
Alguns municípios de Goiás os prefeitos permitiram a reabertura do comércio, porém, voltaram a trás atendendo ao pedido do governador Ronaldo Caiado (DEM) em manter o isolamento social.
Inadimplência e desemprego
Empresários também temem inadimplência com o comércio fechado, já que não há como receber os pagamentos dos clientes que usam o crediário próprio das empresas.
Pastores alegam que donativos já se esgotaram depois de uma ampla doação do estoque existente, devido ao coronavírus.
Setor de confecções
Um perfeccionista, durante a reunião, disse que, a cada 15 dias parados, os prejuízos podem se arrastar por seis meses há um ano para recuperação.