Connect with us

Destaque

Polícia identificou 51 menores por violência em escolas

Polícia identificou 51 menores por violência em escolas
Atualizado em: 17 de abril de 2023

 

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) já autuou 51 menores desde o início da operação integrada contra ameaças de atos violentos nas escolas, deste março. As ações contam com a participação de todas as delegacias especializadas, bem como as delegacias regionais, em parceria com as demais forças de segurança do Estado.

Violência em escolas

A Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia cumpriu, na manhã desta segunda-feira (17), quatro mandados de busca a apreensão em quatro endereços distintos, na Capital, no bojo de investigações sobre ameaças de atos violentos em instituições de ensino. Na oportunidade, dois adolescentes foram apreendidos.

Além dos menores, cinco armas de fogo e uma arma branca foram apreendidos. Em um dos casos, o pai de um dos adolescentes foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e munições. Em outro alvo, foram apreendidos dispositivos eletrônicos – aparelho celular e computador – para análise das ameaças.

Menores

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga, desde o mês passado, foram mais de 40 casos investigados. Além dos menores, foram apreendidos materiais utilizados para incitar violência no ambiente escolar, tais como computadores, celulares e até armas de fogo.

“A Polícia Civil está trabalhando diuturnamente para conseguir prevenir e tentar evitar qualquer possibilidade de violência escolar. Esse trabalho, tanto das delegacias especializadas quanto da nossa inteligência, que está trabalhando de forma integrada juntamente com outras forças de segurança pública é para evitar qualquer tipo de situação nesse sentido”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga.

Ganga ressalta que, seguindo orientação do governo estadual e da Secretaria de Segurança Pública, alguns pais também foram responsabilizados. “Em muitos casos, entendemos, por exemplo, que há omissão dos responsáveis, o que também configura crime”, explicou.

Jaraguá

Em Jaraguá, a Polícia Civil investigou e chegou a uma menor de idade suspeita de ter escrito na parede do banheiro a palavra “massacre”, cuja mensagem deixou a população assustada com possíveis atos de violência no ambiente escolar. Outro menor também foi  identificado por portar arma branca dentro da mochila. Ao todo, quatro menores foram ouvidos.

Em reunião, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Câmara de Vereadores, o Corpo de Bombeiros Militar e o prefeito da cidade, discutiram com as demais autoridades e representantes da sociedade medidas de prevenção de segurança nas escolas.

Informações da PC-GO

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.