Em abril de 2020, dois homens entraram atirando em uma residência no Setor Primavera, onde duas pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas. Segundo informações da polícia, os criminosos usaram um revólver e uma pistola para executar as vítimas.
Durante as investigações da Polícia Civil de Jaraguá (15ª DRP), os criminosos haviam recebido ordem de uma facção para vingar a morte de um membro do grupo criminoso, porém, a pessoa que seria morta conseguiu escapar dos atiradores no momento que invadiram a residência.
Facção criminosa em Jaraguá
Segundo o delegado Glênio Ricardo, durante os interrogatórios, um dos autores citou apenas o apelido de seu comparsa, que se encontra foragido. O delegado disse ainda que ambos fazem parte de uma facção criminosa de alta periculosidade.
O autor do crime foi indiciado e preso por duplo homicídio qualificado e por dupla tentativa de homicídio qualificado.
Em agosto de 2020, uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio no Setor Dhema da Mata, quando dois homens em uma moto a avistaram e atiraram contra a vítima, que foi socorrida e sobreviveu.
Criminoso morto em confronto
Durante as investigações, a Polícia Civil relatou que o homem que pilotava a moto teria sido morto em confronto com a PM no entorno de Brasília, e o autor dos disparos foi preso em Jaraguá, sendo este mais um inquérito concluído pela polícia.
Na maioria dos casos de homicídio ocorridos em Jaraguá havia a participação de criminosos integrantes de facção, ou seja, por trás dos crimes de sangue, o tráfico de drogas quase sempre predomina como ação motivadora.