Destaque
Polícia Civil divulga a produtividade em Jaraguá no ano de 2020
A 15ª DRP (Delegacia Regional de Polícia Civil) de Jaraguá divulgou, nesta segunda (4), o balanço das ações de combate ao crime nos municípios de Jaraguá

A 15ª DRP (Delegacia Regional de Polícia Civil) de Jaraguá divulgou, nesta segunda (4), o balanço das ações de combate ao crime nos municípios de Jaraguá, Jesupolis e São Francisco de Goiás.
Segundo o delegado Glênio Ricardo (foto), somente em 2020, foram concluídos 412 inquéritos instaurados, sendo que 404 deles foram remetidos ao Poder Judiciário.
Foram registradas 916 ocorrências, 124 TCOs (Termos Circunstancial de Ocorrências), 249 prisões em flagrante — e 16 prisões cautelares efetuadas.
Casos de homicídios sem dados
Questionado sobre a não divulgação de números de casos de homicídios esclarecidos, além dos crimes de roubos, furtos e outros, o delegado disse que deverá fazer um novo levantamento.
Com as regionais de Polícia Civil em cidades estratégicas de Goiás, a atuação policial vem ganhando êxito e fechando o cerco contra o crime, aliado ainda à melhoria estrutural das delegacias, viaturas novas e concurso público para agentes.
Embora os números de produtividade sejam promissores, os casos de homicídios e tráfico de drogas ainda representam grandes gargalos para as forças de segurança, crimes que estão cada dia mais violentos e ousados.
A integração entre as polícias civil e militar também são fatores positivos na guerra contra o crime em Jaraguá, onde a troca de informações são os pilares de sucesso entre os órgãos de segurança pública, aliado ainda ao apoio da população com as informações relevantes, e que ajudam as polícias no combate ao crime.