Connect with us

Segurança e Justiça

Piloto de parapente morre em acidente na Serra de Jaraguá

Published

on

Piloto de parapente morre em acidente na Serra de Jaraguá

O piloto Eduardo Dente, de 56 anos, morreu após sofrer um acidente quando participava de um Campeonato de Parapente no Parque Estadual da Serra de Jaraguá, durante o XCerrado edição 2024.

Acidente com parapente

Realizado no mês de julho, o XCerrado tem participação de pilotos de várias partes do Brasil, já que a Serra de Jaraguá é um dos melhores pontos para salto de parapente do País.

Com a morte de Eduardo, o Clube Goiases Parapente decretou luto de três dias e encerrou o campeonato. Outros três pilotos também morreram durante campeonatos realizados em Jaraguá, cidade localizada no Centro Oeste de Goiás e há 120 km de Goiânia.

Durante a decolagem, o piloto não conseguiu manter o aparelho quando perdeu o controle e se chocou contra o chão. Eduardo chegou a ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

Vítimas do esporte

Em junho de 2019, o sargento Airton Alves de Sousa, militar da reserva e morador de Jaraguá também morreu após perder o controle do parapente durante a decolagem.

Na cidade, o sargento administrativa uma casa de recuperação para dependentes químicos, onde mantém cerca de 25 pessoas por meio da instituição por nome de “Projeto Resgate”.

Airton Alves era também pastor evangélico de uma denominação que leva o mesmo nome do projeto social que administrava.

Íntegra da nota da Goiases Parapente Clube

É com profundo pesar e tristeza que informamos o falecimento de Eduardo Dentes. O acidente ocorreu durante sua aproximação para o pouso. Imediatamente, os demais pilotos que testemunharam o incidente acionaram o socorro, e a ambulância chegou rapidamente ao local. No momento do resgate, Edu estava consciente, mas logo em seguida quando colocado na ambulância do SAMU sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em razão dessa trágica perda, o Goiáses Parapente anuncia o encerramento do campeonato XCERRADO. Nossos corações estão com a família e amigos de Edu neste momento difícil. Decretamos luto oficial por 3 dias.

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.