Connect with us

Segurança e Justiça

Jaraguá está sem câmeras de monitoramento de segurança pública

cameras de seguranaça em jaraguá
Atualizado em: 28 de fevereiro de 2024

 

 

O projeto de vídeo monitoramento instalado em Jaraguá em 2019, por meio do Convênio 880317/2018 do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, cujo objetivo é o de oferecer às forças de segurança maior aparato de combate ao crime e na identificação dos autores — deixou de funcionar por falta de manutenção.

Valor dos equipamentos

O valor constante no edital de licitação de n. 002/2019 foi de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), cuja empresa vencedora para o fornecimento e montagem dos equipamentos foi a Sampa Produtos Eletrônicos LTDA.

Todo o recurso foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Delegado Waldir Soares (PSL), sendo destinado por meio de requerimento do empresário Wagner Camargo, que representa o delegado Waldir na região e, respectivamente, o PSL, partido que foi eleito o presidente Jair Bolsonaro.

Pontos estratégicos

Ao todo, (sete) câmeras de monitoramento estavam em atividade em pontos estratégicos da cidade, equipamentos que são considerados de grande relevância para as forças de segurança pública, como as polícias civil e militar.

Segundo o vereador Luiz Macaúba (PSB), ele havia recebido a reclamação de pessoas que pediram para não serem identificadas, dizendo que os equipamentos estavam sem manutenção. Outros vereadores também confirmaram a reclamação.

Monitoramento

As imagens das câmeras estavam hospedadas na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jaraguá. A produção buscou resposta junto ao comando da 3ª CIPM para falar sobre o caso, e aguarda resposta para a publicação.

 

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.