Connect with us

Destaque

Governo de Goiás inicia vacinação das forças de segurança

Governo de Goiás vai imunizar 1.250 profissionais da segurança pública em Goiânia e no interior do estado


Integrantes ativos das forças de segurança pública que atuam em Goiás começaram a se vacinar contra a Covid-19 nesta segunda-feira (29/03). “A data de hoje é extremamente importante pra mim. É mais um passo para dizer àqueles que estão na linha de frente: tenham o reconhecimento do Governo de Goiás”, disse o governador Ronaldo Caiado durante visita à estrutura montada na Academia da Polícia Militar, em Goiânia.

O governador, que também é médico, foi o responsável por aplicar a primeira dose em oito integrantes das forças de segurança que agora pertencem ao grupo prioritário da vacinação no Estado: o policial militar tenente Eliezer Augusto Neto Siqueira, o policial federal Mário Ribeiro, o policial civil Haroldo Neiva Moreira Filho, o guarda civil metropolitano Carlos Antônio Cordeiro, o policial penal Jânio Carmo da Silva, o policial rodoviário federal Newton Moraes, o perito criminal Nikolas Christopher Charalabopoulos e o bombeiro militar 2º tenente Jales Alves Soares.

Caiado lembrou que a imunização das tropas foi aprovada pelo Centro de Emergências de Goiás (COE-GO). A inclusão delas ao grupo prioritário considerou um estudo da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) sobre o grau de exposição desses profissionais.

Segundo os dados atualizados pela SSP na última sexta-feira, 26/03, desde o início da pandemia 4.295 já foram acometidos pela Covid-19. A taxa de contágio é superior a 18%, quase o triplo se comparada com a população em geral. “Nossas forças de segurança e também o salvamento foram duramente penalizados com percentual de contaminação e, infelizmente, o número de óbitos chegou a 47”, ressaltou o governador.

Serão contemplados com a vacina os servidores da ativa com mais de 51 anos. O titular da SSP-GO, Rodney Miranda, informou que essa primeira fase deve imunizar 1.250 profissionais na capital e cerca de 5 mil em todo o Estado. Já os servidores da reserva serão vacinados no calendário normal. “A prioridade, aqui, é para aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento tanto da violência quanto da pandemia”, relatou. A previsão é concluir a aplicação da primeira dose neste grupo em até quatro semanas.

Informações da SSP-GO

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

EDUCAÇÃO

Copyright © 2006 - Jaraguá Notícia. Todos os Direitos Reservados