Destaque
Governo de Goiás diz que decreto de 14 dias não entrará em vigor
Com forte pressão de entidades que representam o setor comercial e industrial em Goiás, o governo Ronaldo Caiado (DEM) disse que decreto de 14 dias pode não ser editado

Com forte pressão de entidades que representam o setor comercial e industrial em Goiás, o governo Ronaldo Caiado (DEM) disse, por meio de sua assessoria, que o decreto de 14×14 pode deixar de vigorar a partir da próxima semana, quando termina o decreto vigente.
Já o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, disse que o município vai manter o decreto de 14×14, alegando que a procura por leitos de UTI ainda continua grande na capital.
Decreto em Jaraguá
Em Jaraguá, a prefeitura não conseguiu manter o decreto do Governo de Goiás, ou seja, maior parte do comércio abriu meia porta após forte pressão do setor empresarial, intermediado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
Enquanto o Programa Nacional de Imunização do Governo Federal não acelera a vacinação da população, é provável que os prefeitos e governadores ainda terão que repensar sobre as medidas mais restritivas, mesmo que paguem um preço alto diante de tantas demandas de empregados, trabalhadores e lideranças religiosas.
Hoje, rede estadual de saúde tem 94% dos leitos de UTIs ocupadas, e 68% das enfermarias lotadas, números positivos, levando em consideração que a taxa de ocupação de leitos antes do decreto do estado era de 100%.
Izaías Sousa