Connect with us

Destaque

Funerária Divina Luz vai disputar o mercado com a Jarapax

Funerária Divina Luz será a concorrente da empresa Jarapax
Atualizado em:

 

O processo licitatório para a exploração dos serviços póstumos em Jaraguá foi concluído pela Prefeitura Municipal e duas empresas foram as vencedoras, no total de três empresas que participaram.

Licitação funerária

O Grupo Divina Luz e a Jarapax foram as vencedoras do processo licitatório, onde vão explorar o mercado póstumos por um prazo de 20 anos, após 40 anos sob o monopólio da empresa Jarapax.

Mesmo com um prazo para recorrer, a terceira empresa que também participou do processo deve ficar fora do mercado em Jaraguá, segundo analistas jurídicos consultados pela produção.

Discussão na Câmara Municipal

Com ampla discussão na Câmara Municipal de Vereadores, o processo de licitação das empresas funerárias foi uma luta travada por vários anos, principalmente pelo ex-vereador Hélcio Xuda (MDB), que defendia a ampla concorrência dos serviços póstumos em Jaraguá.

Hélcio faleceu em 2022, quando o projeto ainda estava em discussão no Poder Legislativo. O Grupo Divina Luz foi fundado em 1992, na cidade de Goianésia, e explora o mercado há quase 30 anos. Nos últimos meses, os vereadores Alcion Gonçalves (PSDB), Luiz Macaúba (PSB) e Marcos Piaba (MDB) também encabeçaram o projeto de ampla concorrência dos serviços póstumos em Jaraguá.

Concorrência

A empresa Divina Luz apresentou uma proposta na ordem de R$ 900 mil dentro da concorrência, e as demais empresas participantes apresentaram propostas na ordem de R$ 490 mil, como foi o caso da Jarapax, que tirou a terceira empresa do processo por maior valor apresentado.

Os lucros das empresas funerárias não se resumem apenas em vendas de plano fúnebres, mas também com a venda de planos sociais e familiar, como assistência médica, saúde bucal e outros.

 

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.