Connect with us

Destaque

Culinária de Jaraguá foi destaque no 1º Festival Gastronômico

Jaraguá recebeu na última quinta-feira (19) o 1º Festival Gastronômico. O evento abriu o Circuito Gastronômico Goiás 2018

floriana kolling
Atualizado em:

Jaraguá recebeu na última quinta-feira (19) o 1º Festival Gastronômico. O evento abriu o Circuito Gastronômico Goiás 2018.

Criado em 2014 para unir e apoiar as festas da cozinha goiana, ao longo desses anos o Circuito proporcionou o nascimento de deliciosos pratos, juntando nomes consagrados da culinária brasileira e internacional aos cozinheiros goianos.

Até o final do ano, serão nove festivais. Três novas cidades passam a fazer parte do Circuito: Cavalcante, compondo o roteiro gastronômico da Chapada dos Veadeiros; além de Corumbá de Goiás e Jaraguá, compondo o roteiro gastronômico da Região do Ouro. As caçulinhas se juntam a Alto Paraíso de Goiás, Caldas Novas, cidade de Goiás, São Miguel do Araguaia, Pirenópolis e Goiânia na tarefa de valorizar os ingredientes e os talentos culinários locais.

Em cada cidade é construída, especialmente para a festa, uma Vila Gastronômica, onde são realizadas as oficinas; a Cozinha Show, em que os chefs fazem a demonstração dos pratos; e onde fica o palco das atrações musicais que dão um toque animado aos festivais. A festa em Jaraguá aconteceu na Praça da Igreja do Rosário.

Em Jaraguá, além de vários chefes renomados da cozinha, outros nomes que representam a culinária de Jaraguá abrilhantaram o 1º Festival Gastronômico, como empresários do setor de alimentação e chefes já renomados.

Uma das representantes de Jaraguá no evento foi Floriana Kolling Freitas (foto). Durante o Festival Gastronômico, centenas de pessoas puderam aprender novas receitas da culinária ministrada por meio das oficinas e seus chefes, o que foi muito elogiado pelo público que nunca havia presenciado um evento desta envergadura na cidade.

A chefe local Floriana Kolling apresentou alguns de seus pratos, sendo eles, ceviche de tilápia com abacaxi e stick de lombo suíno com abacaxi.

Para Floriana, a união e a troca de informações entre os chefes de fora com os chefes de Jaraguá foi importante no sentido de enriquecer o conhecimento entre ambas as partes, onde o público foi presenteado com ótimos pratos neste primeiro festival realizado na cidade, disse.

Com informações do arrozdefyesta.net

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.