O decreto do prefeito Paulo Vitor Avelar (UB) que transferiu a data do aniversário de Jaraguá para esta sexta-feira (28) gerou polêmica entre empresários e trabalhadores.
Feriado questionado
Representante da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá, Patrícia Machado, havia questionado na Justiça a decisão do decreto do prefeito Paulo Vitor na antecipação do feriado.
Na decisão da Justiça, o juiz Eduardo Peruffo e Silva, julgou improcedente o requerimento da ACIJ e CDL onde alegava que a prefeitura havia transformado um dia comum em um feriado municipal, além de ter invadido a legislação federal que trata sobre o tema.
Decisão judicial
Segundo o magistrado, o chefe do Poder Executivo Municipal não criou um novo feriado, e sim modificou a data do feriado já previsto em lei própria. O pedido de impugnação contra o decreto da prefeitura foi uma ação protocolada pela ACIJ e a Câmara de Dirigentes Legistas de Jaraguá (CDL).
Na representação judicial, o juiz declarou na decisão que a requerente Patrícia Machado não havia protocolado as copias da documentação pessoal, o qual foi concedido um prazo de 15 dias para a apresentação dos documentos, embora o feriado fosse mantido.