Connect with us

Destaque

Comissão da OAB requer espaço no HEJA para vítimas de violência

Comissão da Mulher Advogada solicitou à direção do Hospital Estadual Sandino de Amorim espaço exclusivo para atendimento das vítimas

Published

on


Com dezenas de casos de violência contra a mulher registrada todo mês em Jaraguá, e com a prisão vários autores, a Comissão da Mulher Advogada (Subseção de Jaraguá) solicitou à direção do Hospital Estadual Sandino de Amorim um espaço exclusivo para atendimento das vítimas.

O ofício foi entregue à direção do HEJA pelas Presidente da Comissão, Jorcélia Passinato, e Ana Karla Andrade, Presidente da Subseção da OAB em Jaraguá. Na ocasião, o diretor do Hospital Sandino de Amorim, Yuri Lemes Rabelo, recebeu o pedido e se comprometeu a buscar uma resposta para o pedido, ou seja, adequar um espaço na unidade hospitalar para atender a solicitação.

Menor impacto emocional

Segundo as representantes da Comissão da Mulher da OAB, as vítimas de violência chegam às unidades hospitalares e nas delegacias já fragilizadas, com fortes impactos emocionais após sofrerem agressões, e a presença delas junto às demais pessoas só agrava a situação emocional e psicológica.

Em média, a Polícia Civil recebe semanalmente em Jaraguá cerca de duas denúncias de casos de violência doméstica e contra a mulher, sendo que alguns casos são denunciados pelas próprias vítimas na delegacia, e outros atendidos em ocorrências registradas na Polícia Militar.

Na Câmara Municipal, já tramita um projeto de lei (PL) que institui, no Âmbito do Poder Legislativo Municipal, a Comissão Permanente de Proteção à Mulher, projetos das vereadoras Ana Karla (DEM), da OAB Jaraguá, e Divina Avelar (DEM), que representam a bancada feminina no Legislativo Municipal.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.