Connect with us

Destaque

Médico de Jaraguá reclama do atendimento da Central da Covid

Laboratórios particulares estão lotados de pessoas que vão em busca do teste rápido, geralmente o mais eficiente

Published

on


Com base na Secretaria Municipal de Saúde, a Central da Covid-19 trabalha no limite, tanto de servidores quanto de material, como linhas telefônicas para atender e acompanhar os pacientes, e suspeitos de infecção pela Covid.

Com 83 casos confirmados e oito mortes em decorrência da infecção, a Covid-19 se espalha a cada dia sem que a Secretaria de Saúde promova uma testagem em massa da população.

Laboratórios particulares estão lotados de pessoas que vão em busca do teste rápido, geralmente o mais eficiente, ou seja, o RT-PCR.

Profissionais da saúde também estão sendo infectados no dia a dia de atendimento médico. Esse o caso do médico clínico e ginecológico, Adão José de Sousa.

Segundo o médico, que atende no Hospital Maternidade, seu primeiro contato com a Central da Covid-19 não foi satisfatório, ou seja, ele simplesmente não teve retorno.

O caso do médico também foi notificado na Vigilância Epidemiológica, órgão responsável pela Central da Covid.

Segundo a coordenadora da Central Covid, Divina Célia, há uma demanda muito grande, e que novas atendentes foram contratadas para acompanhar os casos, além de solicitação de mais linhas telefônicas.

Considerado um trabalho complexo pelo órgão, o monitoramento dos infectados ou suspeitos que estão em isolamento chega ao número de 60 pessoas por dia, acompanhadas por chat e por telefone.

Os casos mais graves, como os que possui algum tipo de doença são atendidos de forma mais rápida, já que elas têm maior probabilidade de complicação.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.