Se arrastando há mais de dez anos e sem um parecer favorável no caso de uma desapropriação de área por parte da prefeitura, conhecida na cidade como uma espécie de “herança maldita deixada por Lineu”, o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) pôs fim ao processo no conhecido caso “Certório”.
O projeto tem como objetivo a abertura da Rua João Pedro de Oliveira, no Setor Aeroporto III com a Avenida Ferreira Rios, ligando ambas as avenidas entre os setores Aeroporto e Vila São José.
Depois de vários anos de discussão e considerada como uma herança maldita deixada por Lineu Olímpio, cujo projeto teve início em sua administração, a ligação das duas avenidas parecia um caso perdido, já que o proprietário da terra por onde passaria a via de cruzamento não havia recebido pela desapropriação.
Além de melhorar a visão urbanística da cidade, o cruzamento entre as duas Avenidas é um marco na administração do prefeito Zilomar Oliveira em seu segundo ano de administração.
Prefeito ao lado do proprietário da área desapropriada na gestão de Lineu
O Projeto de Lei N. 1.334/2017 foi aprovado pela Câmara Municipal, permitindo que a prefeitura faça as obras de forma legal, sem prejuízo para o proprietário da terra.
A escritora foi assinada pelo prefeito Zilomar Oliveira juntamente com o proprietário, o Sr. Certório Pereira (foto).
Esse é mais um caso onde os problemas de infraestrutura e acessibilidade faz de Jaraguá uma das cidades com o pior aspecto de planejamento urbano, como precária malha asfáltica, problemas de endereçamento e lotes baldios, situação que ainda deve levar anos para serem resolvidos, levando em consideração que a prefeitura tem uma arrecadação insuficiente para obras estruturantes, além da falta de fiscalização efetiva para forçar os proprietários de áreas sem moradia a fazer a limpeza e calçamento das passarelas.