Uma denúncia apurada pelo vereador Leirso Cordeiro chegou ao Ministério Público de Goiás que trata sobre a compra de um lote de máscaras de proteção facial de uma empresa que seria de Inhumas, cidade a 46 km de Goiânia.
Segundo apuração do vereador, enquanto centenas de pessoas e empresas estão fabricando máscara de proteção facial em Jaraguá, o prefeito Zilomar Oliveira (PSD) faz investimento em empresas fora do município.
Ao visitar a sede da empresa em Inhumas, com base no endereço fornecido pelo Portal Transparência, os dados apurados não bateram, ou seja, a empresa tinha telefone em Aparecida de Goiânia.
O valor da compra foi de R$ 105 mil, e a empresa ainda funciona em um escritório de advocacia. Embora possa não configurar como um ato ilegal a questão de endereço, o que se discute nesse momento na cidade é a desvalorização das empresas de Jaraguá mediante a compra de produtos em outros municípios.
Empresas e promessas
Segundo resposta da prefeitura à Rádio Sucesso FM, há muitas empresas em Jaraguá que produzem máscaras, porém, nem todas têm a documentação regular.
Na gestão de Zilomar Oliveira, outras empresas foram anunciadas que iriam se instalar em Jaraguá, como é o caso de uma empresa de mangueira que tem sede em Rianápolis, e a BRA Têxtil, que até hoje não entraram em operação e não gerou nenhum emprego.