Alguns vereadores já estudam a possibilidade de recorrer aos órgãos competentes para que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) abra a rotatória que foi fechada entre a Av. Bernardo Sayão com a Paulo Alves, frente ao Hospital Maternidade.
Segundo o vereador Gaspar da Costa (PTB), pode haver uma reunião entre os vereadores no sentido de discutir, juntamente com a SMT a reabertura da rotatória, que também liga a Bernardo Sayão com a Vila Isaura.
Depois de interditada, o local vem servindo de estacionamento para veículos de comerciantes que trabalham nas imediações.
O vereador Gaspar da Costa (foto), na sessão desta terça-feira (9), disse que é comum motoqueiro entrar pela contramão saindo da Avenida para entrar na Vila Isaura, dizendo ainda que, com a interdição da rotatória, a SMT não tem prazo para uma solução definitiva.
Enquanto isso, motoristas que trafegam pelo local tem que rodar por mais uma quadra para pegar o retorno de volta para o centro, ou para a Vila Isaura.
Não há projeto definitivo sobre que obra será feita no local por parte do departamento de transito para melhorar o tráfego dos veículos, pelo menos com data agendada, o que também é objeto de discussão dos vereadores.