Educação
Vereadora se retrata com os professores sobre o piso

A vereadora Jeane Raquel fez um discurso na sessão da Câmara Municipal, nesta terça-feira (13), se retratando sobre uma declaração do piso nacional dos professores.
Piso dos professores
Segundo Jeane, ela havia dito que “os professores ganhavam um salário digno“, o que provocou uma reação negativa dos profissionais da educação.
A vereadora corrigiu sua fala se desculpando, dizendo que houve um erro em sua declaração e que o piso dos professores realmente está defasado, diferente do salário dos profissionais que está sendo pago em dia.
O piso dos professores vem sendo discutido entre o Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado de Goiás (Sintego) e o secretário da pasta Sebastião Soares, que articula junto ao prefeito Paulo Vitor o reajuste integral do piso da categoria.
Reajuste integral
Para o Sintego, o pagamento do piso dos professores deve ser pago de forma integral, e não somente os reajustes anuais como vem sendo pago em Jaraguá.
Outra demanda na área da Educação está relacionada com a carga horária dos servidores da educação, que passaram a trabalhar 8 horas, carga que era de 4 horas diárias, totalizando agora 40 horas semanais.
