Vereador Robertinho vai apurar denúncia contra a saúde na Câmara
O vereador Roberto Moreira (PP) e líder do prefeito na Câmara, na sessão desta terça-feira (28), defendeu a secretária de saúde Rúbia Oliveira referente às reformas dos ESF, antigos PSF
O vereador Roberto Moreira (PP) e líder do prefeito na Câmara, na sessão desta terça-feira (28), defendeu a secretária de saúde Rúbia Oliveira referente às reformas dos ESF, antigos PSF.
Breno Leite, vice-presidente da Câmara e Odair da Vizzado, haviam questionado sobre recursos da saúde que deveria ser aplicados na pasta, porém, as obras não estavam sendo realizada, citando como exemplo a falta de transporte para os pacientes de Jaraguá para Goiânia,e as reformas das unidades de saúde.
Roberto Moreira disse que pelo menos quatro postos de saúde já foram reformados, e outros já estão no cronograma.
O vereador Leirso Cordeiro (PSB), disse que recebeu informações sobre desperdício de medicamentos na farmácia popular da Secretaria de Saúde, o que, segundo ele, houve informações de que havia medicamentos sendo jogados fora, remédios com prazo de validade vencido.
Para Leirso Cordeiro, a Secretaria de Saúde deve comprar os medicamentos com base na distribuição para que não haja desperdício, além de enfatizar que os medicamentos vencidos não podem ir para o lixo, e sim, incinerados, conforme normas da ANVISA e Vigilância Sanitária.
Sobre a denúncia de desperdício de medicamentos, Roberto Moreira disse que o caso é considerado grave, e que iria tomar conhecimento para comprovar ou não o que o vereador havia dito na tribuna da Câmara.