Ruas esburacadas, bairros com obras inacabadas, como o Primavera III e até falta de combustível para abastecer maquinário, a Prefeitura de Jaraguá ainda realizou uma festa de carnaval que hoje é especulada pelo vereador Leirso Cordeiro (PSB).
Não se sabe ao certo quanto foi gasto na realização do Carnaval deste ano, valores que o vereador quer saber e de qual a fonte saiu o recurso para bancar a festança popular.
A Prefeitura alega que houve uma ação de recebimento de valores da operadora de telefonia Oi, porém, o caso causou polêmica e o valor gasto no carnaval ainda não foi declarado, bem como sua origem.
A realização de festas populares não é um luxo apenas da atual administração, já que outros prefeitos, mesmo em com problemas econômicos não abriram mão das festanças para agradar seus munícipes, ou seja, é uma questão de vaidade entre gestores com seu público.
Para o vereador, é preciso que o município atenda primeiro as necessidades básicas da população, como saúde, educação e segurança.
Leirso Cordeiro destacou ainda a questão dos direitos trabalhistas do servidores públicos que não são pagos, como determina a legislação, e outros serviços que não estão sendo executados por falta de dinheiro.