Sem a nomeação do Secretário de Indústria e Comércio, vereadores exigem do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) a escolha de um nome que possa representar os empresários em sua gestão.
A falta de um representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo faz os vereadores questionar o compromisso do prefeito com a classe empresarial, alegando que Zilomar, como empresário, não tem interesse em nomear um representante da pasta.
Pelos menos esta é a visão do vereador Nilvan Braz (DEM) e do vereador Breno Leite, da mesma legenda partidária.
Quem presidia a secretaria era o vereador e líder do prefeito na Câmara Henrique Bernardo (PSDB), que foi ocupar o lugar do vereador Rildo Gomes (PSD) como suplente.
Henrique realizou seu trabalho à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo mesmo sem muito que apresentar devido à falta de recursos, ainda assim, o secretário articulou no sentido de agregar o empresariado local em torno da busca de investimentos para Jaraguá, além de oferecer vários cursos profissionalizantes por meio de instituições como o SEBRAE e outras ações de interesse da classe.
Sem representante, quem responde é o prefeito, ou seja, Zilomar Oliveira acumula o cargo de gestor e de secretário.
Grandes empresas estão de olho no município para firmarem parceria com a prefeitura, como a BRA Têxtil, e uma fábrica de mangueira, projetos que ainda estão em tramitação burocrática, algumas delas aguardando uma área para a instalação.