Devido ao número de casos de dengue registrado ou suspeitos em Jaraguá, alguns vereadores reagiram e pediram providência do poder público municipal no sentido de combater focos do mosquito transmissor da doença.
O vereador e médico Breno Leite (DEM), em seu discurso na Câmara, na sessão desta terça-feira, (21), disse que os casos de dengue em Jaraguá são preocupante, inclusive, segundo ele, houve pacientes foi atendidos no Hospital Estadual com risco de dengue hemorrágica, o caso mais grave da doença.
Agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde estão em trabalho nas ruas combatendo possíveis focos, ainda assim, a população vive em alerta.
Para o vereador Rildo Gomes (PSD), para combater os focos do mosquito é importante a participação da comunidade, citando, inclusive, que a Prefeitura possa multar os donos de lotes baldios que não mantém suas áreas limpas.
Segundo Rildo Gomes, há muitos empresários que têm vários lotes baldios como forma de investimento, sem se preocupar com a limpeza dos mesmos, e nem tão pouco com a saúde das pessoas.