O vereador Henrique Bernardo (PSDB) usou a tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira (24) para manifestar nota de repúdio após anuncio de troca de diretora do Colégio Estadual São José.
Segundo o líder do prefeito na Câmara, é preciso sensatez por parte do vereador Odair Vizzado, no sentido de evitar uma substituição inoportuna, e que não condiz com a lisura do processo democrático.
Vizzado é vereador que apoia os deputados Adriano e Alexandre Baldy, e que recentemente anunciou aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o que levou alguns vereadores a acreditar que o cargo ocupado pela diretora Vanda Alice Ferreira foi pedido em uma reunião entre Vizzado e os deputados citados, reunião que o vereador nega ter acontecido.
Odair disse ainda que, em momento algum ele pediu cargo para sua esposa, a professora Joelma Loely Teixeira, e que a decisão partiu de um convite por parte da Secretaria de Estado da Educação, sem citar nomes.
Em seu discurso, o vereador Henrique citou uma frase do ativista negro Martin Luther King, que foi um grande defensor das causas sociais e da justiça entre as pessoas.
Poucos dias atrás, o vereador Odair Vizzado fazia críticas por causa da demissão de sua esposa de uma escola municipal, e com o apoio manifesto a favor de sua esposa, em administrar o Colégio São José, suas críticas perdem o sentido, na visão de Henrique.
Henrique tratou o caso como uma grande injustiça, levando em consideração que não houve motivos justificados para a dispensa da diretora Vanda Alice para que seja ocupado por outra diretora.
A mesma opinião foi também emitida pelo vereador Leirso Cordeiro, dizendo que a escola não pode servir de um trampolim político, e sim, uma escadaria do saber, parafraseando a presidente do Sintego.
Para a presidente do SINTEGO, Rosária Nogueira, o sindicato não apoia a retirada abrupta de uma diretora do cargo sem justificativa, em pleno período de provas e ainda em fim de ano.
Alunos do Colégio São José comparecem na sessão para acompanhar o discurso dos vereadores sobre o caso, onde foi entregue um abaixo assinado pela manutenção da diretora Vanda no cargo.