Em meio à discussão sobre instauração de uma CPI para investigar gastos suspeitos na gestão do ex-prefeito Zilomar Oliveira (PSD), onde o vereador Dude Bill (PTB) requer de seus pares a abertura do processo, desta vez, entra em cena mais uma denúncia contra o ex-prefeito.
Segundo o vereador, a gestão de Zilomar Oliveira deixou uma dívida na ordem de R$ 1,5 milhão (um milhão e meio de reais) com a Saneago, dívida que deve ser paga para que o fornecimento de água não seja interrompido nos órgãos públicos municipais.
Casa arrumada?
Para o vereador, Zilomar Oliveira, quando em campanha, afirmou que ‘a casa estava arrumada’, questionando os gastos suspeitos apontados por auditoria e, desta vez, mais uma dívida milionária com a Saneago.
Dude Bill chegou a citar nomes dos ex-prefeitos Lineu Olímpio e Ival Avelar, alegando que os gestores eram questionados sobre problemas na administração, mas, segundo ele, tanto Lineu quando Ival não deixaram dívidas milionárias para seus sucessores.
Reforçando o discurso sobre a dívida com a Seneago, a vereadora Ana Karla disse que o caso deveria ser apurado, considerando como sendo algo grave a dívida com a fornecedora de água.
O vereador reforçou a necessidade de abertura da Comissão de Inquérito na Câmara tão logo seja concluída a fase de análise documental, já que ele vem sendo cobrado pela sociedade para a abertura da CPI.