Na sessão da Câmara desta terça-feira (28), alguns vereadores debateram questões ligadas à administração pública, em especial os problemas relacionados aos ESF que estão sem reforma e medicamentos.
Uma declaração do vereador Leirso Cordeiro (PSB) colocou em alerta os demais vereadores e população de forma geral, quando o mesmo disse que soube que a Secretaria de Saúde estaria jogando medicamentos fora, em um total desperdício de recurso público enquanto a população está sem remédios nas unidades de saúde da família.
Segundo o vereador, houve uma informação de dentro da própria Secretaria de que havia medicamentos sendo jogados fora.
Nas palavras do vereador, com outra denuncia grave e que merece também atenção, é que a Secretaria de Saúde estaria funcionando em o Alvará Sanitário, que é emitido pela Secretaria de Estado da Saúde e por órgãos reguladores.
O médico e vereador Breno Leite (DEM) também emitiu parecer sobre as unidades de saúde dos bairros, dizendo que os postos não passaram por reforma conforme o prometido pelo prefeito Zilomar Oliveira.
Breno Leite, mesmo cobrando reformas nos ESF, elogiou a Secretária Rúbia Oliveira pela transferência da farmácia popular para o centro da cidade, próximo ao Vapt Vupt.