O vereador Vinícius Leite (PSB), durante a sessão desta terça-feira (22), disse que a “Câmara Municipal está bagunçada“, em resposta ao questionamento feito por outro colega que falou sobre publicidade da Casa nas duas emissoras de rádios.
Câmara bagunçada
Segundo Vinícius Leite, antes de falar em publicidades do Poder Legislativo, era preciso cuidar de questões mais importantes, como a reforma do Palácio Lendária Terra, que segundo o vereador precisa de reforma urgente.
Na presidência do vereador Odair da Vizzado (PP), o vereador respondeu ao colega que não era preciso falar em plenário sobre problemas da administração interna, e que ele está disponível para ouvir cada vereador em seu gabinete.
A cobrança sobre a reforma da Câmara Municipal de Jaraguá é antiga, e muitos vereadores já falaram sobre o caso sem que houvesse resposta sobre data da referida reforma do Palácio Lendária Terra.
Empresa funerária em pauta
Na mesma sessão, a vereadora Ana Karla (DEM), falou sobre a importância de colocar em discussão e votação o projeto que trata sobre a licitação do serviço funerário, projeto que também vem sofrendo crítica de cidadãos que aguardam um desfecho sobre o serviço póstumo de Jaraguá, explorado pela empresa Jarapax.
A vereadora teme que, com a demora em colocar o projeto em votação, seja preciso de o Poder Executivo retirar o projeto e ter que renovar a concessão da Jarapax.
Outros vereadores disseram que a transmissão da sessão pela Rádio Sucesso FM foi interrompida justamente no dia em que a votação sobre a licitação de novas empresas funerárias seria colocada em votação.