Na sessão da Câmara desta terça-feira, (14), depois do discurso do vereador Luiz Macaúba (PSB) sobre o aumento dos casos de covid-19 em Jaraguá, o vereador Anderson Camargo (PSB) teve um discurso diferente.
Controle da covid e o comércio
Segundo Docin, não é preciso novo decreto para fechar comércio ou restringir o público por causa da covid, já que todos sabem o que estão fazendo, disse.
O vereador defende a responsabilidade pessoal de cada um, recomendando o uso de máscara protetora e a vacinação.
Ataques à Ronaldo Caiado
No discurso, o vereador citou a política do governador Ronaldo Caiado (UB), quando, no início da pandemia, defendeu o fechamento do comércio quase que total.
Por isso, segundo ele, o povo de Goiás rejeita o governador por causa de suas ações de restrição do comércio, no inicio da pandemia em Goiás.
Covid em Goiás
Quando começou a pandemia, Ronaldo Caiado foi um dos governadores que defendeu o fechamento do comércio por 15 dias, voltando a abrir por mais 15 dias, o que acabou desgastando sua imagem como chefe de estado.
Para especialistas em saúde pública, é preciso que os gestores adotarem medidas pontuais necessárias, sem colocar a vida das pessoas em risco, e sem comprometer a economia. O vereador é empresário do setor de restaurante na cidade.