Parceiro dos empresários do setor de confecções de Jaraguá, o médico e vereador Breno Leite (DEM), usando a tribuna da Câmara nesta terça-feira (17), ele falou sobre recursos do FCO para o incentivo do setor industrial no município.
Segundo o vereador, o FCO tem um recurso na ordem de R$ 11 milhões para o setor de confecções, e que os empresários de Jaraguá podem ter acesso ao recurso disponibilizado pelo Banco do Brasil por meio do Sebrae.
No mês em que comemora a Semana do Empreendedor do Sebrae, Breno Leite sugeriu ao secretário de Indústria e Comercio, Henrique Bernardes, que elabore um projeto onde os empresários de Jaraguá possam ser inseridos no programa de financiamento do FCO por meio do Sebrae.
O vereador disse ainda que pretende, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comercio participar de um Fórum Econômico para busca de novos mercados para o município, citando como exemplo a chegada da montadora de veículos em Jaraguá, o que deve gerar pelo menos 300 empregos diretos e indiretos.
Com porta de comércio fechando e demissão de funcionários, o setor de confecções de Jaraguá precisa de suporte logístico e de incentivo da prefeitura, causa abraçada pelo vereador Breno Leite em prol do setor industrial no município.
Empresários do setor já buscaram apoio dos vereadores no sentido promover programas para atrair turistas para a cidade das confecções, onde foram recebidos pelos vereadores e pelo presidente do DEM Breno Leite.
Na ocasião, Breno Leite agradeceu a secretário Lilian Brandão por ter atendido seu requerimento pedido reforma da Escola Municipal Nossa Senhora da Aparecida, no povoado da Vila Aparecida.
Vereador visitando escola na Vila Aparecida