Funcionários do frigorífico MRF Marfrig, em Pirenópolis, passaram mal após um vazamento de amônia. Um grupo de 38 pessoas foi levado ao hospital com náusea e dor de cabeça. O problema aconteceu na segunda-feira (2) após o aumento de pressão em um dos setores do estabelecimento, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
“Com a alta na pressão, a válvula de segurança se abriu e liberou o gás para a atmosfera na casa de máquinas, onde não fica nenhum funcionário. Mas uma corrente de ar fez com que essa nuvem saísse e entrasse em contato com os funcionários que estavam deixando a fábrica”, explicou o major do Corpo de Bombeiros, Ciro Martins da Silva.
Os funcionários foram socorridos e levados para o Hospital Ernestina Lopes Jaime. Segundo a assessoria de imprensa da unidade, nenhum deles sofreu intoxicação grave. Eles foram tratados com oxigênioterapia, corticoide e hidratação. Todos foram liberados por volta das 18h.
O frigorífico ficou interditado até que fossem feitas adaptações na unidade para evitar novos acidentes. “Hoje [3] fizemos uma nova vistoria no local e eles já fizeram todas as adequações necessárias, canalizando a amônia para um tanque com água, e já liberamos para funcionamento”, explicou o major.
Em nota, a Marfrig informou que todos os procedimentos de emergência foram imediatamente adotados e o problema, solucionado. A empresa explicou que está dando todo o apoio os funcionários intoxicados e que as operações da unidade já estão sendo retomadas.
Do G1