Com um forte esquema de segurança, assim como vem acontecendo em todo país, as primeiras doses da vacina CoronaVac chegou em Jaraguá com forte esquema de segurança.
As vacinas estão sendo distribuídas diretamente pelas regionais de saúde do Vale do São Patrício, sendo que as primeiras doses chegaram de Goianésia.
O fato marca um momento histórico na saúde pública de Jaraguá, dada à ao número de vítimas da Covid-19, cujas perdas já somam 210 mil mortes em Goiás e 35 vítimas em Jaraguá.
Chegada da vacina
As primeiras 500 doses da vacina CoronaVac chega na Secretaria Municipal de Saúde com escolta da PM que partiu da regional de saúde de Goianésia, a 53 km de Jaraguá.
Segundo à coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Divina Célia, as 500 doses da vacina serão aplicadas no grupo de risco prioritários, como nos idosos a partir de 75 anos, que estejam institucionalizados, profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.
Ainda não foi informado se a vacinação deve alcançar os demais profissionais da saúde, o que vai depender de uma normativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.
O secretário de saúde, Wander Belo, recebeu as doses da vacina na parte da manhã desta terça (19), acompanhado pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e pelo comandante da 3ª CIPM.
A primeira dose da vacina chega um dia após a prefeitura criar o Comitê Emergencial de Crise, com os planos de ações de educação, fiscalização e repressão contra aglomeração, recomendação de uso de máscaras e outras normas de segurança.
Wander Belo, secretário de saúde, disse que é um marco histórico a chegada das primeiras doses em Jaraguá, acreditando que nos próximos meses outras doses possam chegar e completar o ciclo de imunização tão sonhado pela população, não somente de Jaraguá, mas em todo país.