Educação
Sonho do maestro foi realizado com o Espaço Zuleika Lôbo

Durante a entrega do Espaço Cultural Zuleika Lôbo de Freitas, ocorrido nesta sexta-feira (4), o maestro da Banda Musical Lira Jaraguense, Euripedes José, disse que o sonho estava se realizando naquele momento.
O sonho do maestro
Eurípedes falou sobre o prédio construído entre 1935 a 1941 pelo Clube Fraternidade Jaraguense, e que também já foi um salão de festa por volta de 1960, além de ter sido a sede da Câmara Municipal de Vereadores.
O primeiro projeto ocorreu no governo do ex-prefeito Ival Avelar, quando a Banda Lira Jaraguense ganho o direito de administrar a sede por um período de 20 anos, por meio do Decreto n.º 580 de 12 de junho de 2013.
Projeto de reconstrução
Sem condições de abrigar a banda musical por parte da prefeitura, houve o desabamento do prédio, já no governo do ex-prefeito Zilomar Oliveira, abalando o sonho do maestro em relação à reforma, o que ocorreu com a eleição do prefeito Paulo Vitor Avelar (UB), cujo projeto arquitetônico foi muito bem visto pelo músico.
A ativista cultural Zuleika Lôbo foi a figura principal nos discursos durante a entrega da obra. No evento, familiares de Zuleika foram homenageados em nome da ativista cultural nas falas da presidente da Câmara, Divina Avelar, Lineu Olímpio e Paulo Vitor Avelar, prefeito de Jaraguá.
