Destaque
Sem pagar direitos dos funcionários, Zilomar pode ser notificado pelo MP
Uma das promessas seria o investimento em educação básica e nos profissionais, o que não foi cumprida totalmente

O candidato à reeleição para prefeito de Jaraguá, Zilomar Oliveira (PSD) enfrenta oposição acirrada por parte dos profissionais da educação municipal após promessas de campanha não serem cumpridas.
Uma das promessas seria o investimento em educação básica e nos profissionais, o que não foi cumprida totalmente, como o pagamento do piso integral estipulado pelo MEC, e as progressões e titularidades, direitos adquiridos pelos profissionais que deixaram de serem pagos, além dos direitos dos demais servidores públicos na mesma situação.
Outra promessa que deixou de ser cumprida foi a eleição para diretores de escolas, tornando o processo mais democrático e sem intervenção direta do prefeito e gestores nas atividades de gestão escolar, evitando as indicações de diretoras e coordenadoras.
Todas as promessas foram acompanhadas diretamente pelo SINTEGO, sindicato que representa os profissionais da educação em Goiás, inclusive com greves e paralisações.
Houve informações de que o Sintego representou junto ao Ministério Público de Goiás pedido explicações ao prefeito Zilomar Oliveira sobre os critérios de pagamento das progressões e titularidades dos professores, já que alguns deles foram agraciados com a assinatura, enquanto outros, com maior tempo de serviço não tiveram o mesmo benefício.
Segundo profissionais da educação, assinar progressões para alguns e para outros não, pode parecer uso da máquina pública para angariar votos, o que o MP deve apurar com a queixa do SINTEGO.
