Connect with us

Destaque

Sem especialização, IBGH pode perder contrato com o Estado

A OS que administra o Hospital Estadual Sandino de Amorim, o IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar) vem sendo pressionada pelo Ministério Público de Jaraguá e por gestores políticos.

Published

on

 

A OS que administra o Hospital Estadual Sandino de Amorim, o IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar) vem sendo pressionada pelo Ministério Público de Jaraguá e por gestores políticos.

De um lado, o Ministério Público de Goiás já deu um intimado aos agentes públicos quanto a OS sobre as adequações que a organização social deve fazer para continuar frente ao hospital.

Do outro lado, já há um anúncio do próprio assessor do governador Ronaldo Caiado, Paulo Vitor Avelar, direcionado para o IBGH.

Em uma entrevista de rádio, Paulo Vitor disse que a OS que administra o hospital estadual não pertence ao grupo do governador, ou seja, um claro aviso de que pode haver mudanças, principalmente após pronunciamento do promotor Everaldo Sebastião, da 2ª Promotoria de Justiça de Jaraguá.

Segundo informações da Rádio Líder FM, houve uma auditoria sobre a prestação de serviço da OS no hospital, e cujo resultado foi insatisfatório, considerando que o IBGH cumpre apenas 60% da meta em atendimento à saúde pública.

A estadualização do Hospital Sandino de Amorim é apregoada como uma promessa de campanha do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB), porém, a luta para que o estado assumisse a unidade de saúde já era bandeira do ex-prefeito Ival Danilo Avelar (PTB), que só não conseguiu por conta de forças políticas de oposição, no governo de Marconi Perillo.

O Sandino de Amorim não tem atendimento especializado, como cardiologistas, obstetra e cirurgião, procedimentos que são realizados em Goiânia ou em Pirenópolis, sendo este o motivo que o MP pede a regularização urgente.

Em 2019, houve uma audiência promovida pela Câmara Municipal, onde o vereador Breno Leite (DEM) convocou a direção do IBGH para falar sobre o plano de investimento da OS no hospital estadual, porém, os atendimentos especializados e a questão de leitos de urgências ainda não foram satisfatórios.

Até o fechamento da matéria, o IBGH, procurado para usar o direito de resposta, não havia respondido o contato.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.