Connect with us

Segurança e Justiça

Segurança pública suspende comunicação nas redes sociais

Published

on

segurança pública

 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) requisitou a suspensão de todos os canais de comunicação das redes sociais da Polícia Civil e da Polícia Militar até o fim do processo eleitoral deste ano.

O comunicado em Jaraguá aconteceu na semana passada, quando o perfil da 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) emitiu o comunicado em suas redes.

A Polícia Civil de Goiás também emitiu o aviso no site da instituição, que vale para todas a regionais do Estado.

Confronto político e segurança

Mesmo havendo a justificativa que as comunicações de segurança pública não interferem no processo eleitoral, é possível que, diante de atos que podem configurar algum tipo de crime eleitoral no período de campanha, a divulgação de dados sobre as ações podem comprometer a imagem das instituições policiais, além de possíveis ações políticas contra agentes e oficiais.

Embora seja uma das hipóteses, as campanhas eleitoras são realizadas em clima que nem sempre é pacífico, onde candidatos, eleitores e cabos eleitorais acabam entrando em vias de fato, em alguns casos até comprometendo os profissionais da segurança durante ocorrências.

Nota emitida pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás informa que, em respeito à legislação eleitoral, a partir do dia 1º de julho, serão postadas apenas matéria de serviço da PCGO, que são necessárias ao cidadão. As demais serão suspensas até o término das eleições.

 

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.