Connect with us

Destaque

Secretários terão três meses para apresentar resultados no trabalho

Os secretários que foram para outras pastas por determinação do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) têm agora três meses para apresentar resultados de seus trabalhos

Published

on

Os secretários que foram para outras pastas por determinação do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) têm agora três meses para apresentar resultados de seus trabalhos em prol da população.

Embora haja falta de recursos suficientes para manter as obras e serviços básicos, o prefeito disse que todos terão que trabalhar dentro da realidade econômica do município, fazendo o possível para atender a demanda.

Segundo o prefeito Zilomar Oliveira, não adianta trocar de secretários se não houver mudanças em suas respectivas pastas.

Para Zilomar, o trabalho grosso já foi feito por cada um deles, restando agora colocar em práticas os projetos em prol da comunidade.

A mudança de secretariado teve como propósito oxigenar a administração de Zilomar, levando em consideração alguns desgastes naturais dentro do grupo, inclusive a convocação do secretário Silvano para uma prestação de contas na Câmara de Vereadores no mesmo dia em que foi destituído da pasta de finanças.

Outras mudanças também deixaram algumas surpresas, como a do secretário Luiz Macaúba, que deixou a pasta da Agricultura e Pecuária para assumir a pasta de Assuntos Estratégicos, voltado para o setor de moradias popular.

Macaúba (PSB) já tinha colocando em ação vários projetos de melhoria das feiras livres, além de dar início ao processo da criação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), facilitando aos produtores rurais a venda de seus produtos nas feiras livres de Jaraguá.

Por sua vez, o secretário Denorzinho já havia feito um trabalho de base na administração referente às obras e serviços, como na limpeza urbana, tapa buracos e outros serviços de maior demanda, tanto na cidade como na zona rural, trabalho que será exercido agora pelo vereador Werlon Coró e Tiãozinho Soares.

As secretarias de Saúde e Educação não sofreram mudanças, sendo consideradas pastas estratégicas dos gestores, secretarias que movimentam o maior volume de recursos oriundos dos governos federal e estadual por meio do FUNDEB e do Fundo Nacional de Saúde.

Rúbia Oliveira, a primeira-dama, continuará como secretária de saúde, e Lilian Brandão como secretária de educação e cultura.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.