Um questionamento de um atleta circulou em redes sociais sobre a legalidade da cobrança de horário para prática esportiva em quadras administradas pela Prefeitura.
Segundo o reclamante, guardas de três quadras de esportes estariam cobrando uma taxa no valor de R$ 25.00 nos fins de semana para a liberação do espaço para os atletas.
Em resposta, o Superintendente de Esporte, Vinícius Leite, disse que a cobrança das taxas seria para manutenção das quadras, e cujo valor era destinado aos guardas dos espaços de esporte, entrando no salário dos mesmos como horas-extras.
Ainda segundo Vinícius Leite, a cobrança só é realizada nos fins de semana, já que, de segunda a sexta, os espaços são abertos para a prática esportiva sem custo, ou seja, é por conta da Prefeitura.
No mesmo grupo onde foi postada a reclamação, o promotor de Justiça, Everaldo Sebastião, em resposta a pergunta do radialista Eduardo Almeida sobre o caso, disse que a prática da cobrança é ilegal, já que o ônus é da própria prefeitura.
O Secretário Vinícius Leite, informou que as taxas de manutenção eram cobradas mesmo em outras gestões, no meio da semana para manutenção, e que agora as guias das taxas serão recolhidas na coletoria da prefeitura e pagas no banco, com dia e hora marcada para o atleta, ou seja, o dinheiro não será repassado diretamente para servidores.