Saúde distribui gel antisséptico para servidores da pasta
Com metas de prevenção contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu gel antisséptico para os servidores lotados na pasta, tanto dentro do órgão
Com metas de prevenção contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde distribuiu gel antisséptico para os servidores lotados na pasta, tanto dentro do órgão, na Avenida Jk — quanto para os profissionais em campo e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde).
Atendendo centenas de usuários diariamente, nos corredores da saúde municipal passa a ser um local de risco, embora nenhum caso fosse notificado como suspeito em Jaraguá.
Dos 14 casos suspeitos em Goiás, uma pessoa está sendo monitorada em Goianésia, a 56 km de Jaraguá, e outro em Ceres.
Próximo de ser declarado como uma pandemia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) evita usar tal termo, preferindo a expressão epidemia mundial.
O temo pandemia é levado em consideração pelas autoridades em saúde quando um vírus é considerado uma ameaça global, diferente de uma epidemia, quando o caso é mais regionalizado, sem risco mundial.
Para a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Jaraguá, Rúbia Flores (foto), não há motivo para a população se preocupar, já que a medida de distribuição de álcool em gel é para prevenir os funcionários da saúde de contágio com outros vírus, além de oferecer segurança para os demais usuários da saúde.