O Decreto de Estado de Emergência do Governo de Goiás e do município colocou todo o aparato da segurança pública nas ruas contra a propagação do coronavírus. Em Jaraguá, as ruas estão vazias em atendimento ao chamado das forças de segurança.
Viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu emitem os sinais de alerta e o convite para que as pessoas não saiam de casa, trabalho realizado em todos os Bairros da cidade.
Inimigo invisível para a polícia
Uma cena rara de ser vista está diante dos olhos de cada morador, quando as forças de segurança pública combate um inimigo invisível, onde o cidadão pode ser uma das vitimas do Covid-19 caso não haja prevenção.
Em Jaraguá, pelo menos cinco casos são investigados e cujas pessoas estão em isolamento até o resultado dos exames.
Sem ocorrência registrada
Segundo o Maj. Leandro Carvalho, da 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), a instituição cumpre apenas o papel de educação, sendo que nenhum TCO foi lavrado até o momento.
Nas redes sociais, as demais forças de segurança também vêm fazendo seu trabalho de educação contra o coronavírus, como é o caso da Polícia Civil, que atende apenas casos emergenciais e crimes de maior potencial ofensivo, as demais ocorrências podem ser registrada no site da instituição.
O toque de recolher fechou bares, lanchonetes e outras empresas que não são consideradas essenciais ao público, permanecendo abertas apenas farmácias, hospitais, supermercados e bancos.