Connect with us

Segurança e Justiça

Rotam conclui formação de 45 novos policiais

Published

on

Rotam conclui formação de 45 novos policiais

O governador Ronaldo Caiado exaltou a segurança pública goiana, ao participar da formatura do 21º Curso Operacional das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), nesta quinta-feira (17/10), no Batalhão de Rotam, em Goiânia.

Curso de formação de policiais

A cerimônia, que contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, marcou a conclusão do curso que teve início em 6 de junho, com 64 alunos da turma que leva o nome do governador. Após 133 dias de instrução, 45 novos policiais receberam o certificado de conclusão e agora estão aptos para servir na força de segurança.

“Todos os dias eu cobro o nosso secretário da Segurança Pública (Renato Brum) para que acredite e invista na especialização de cada um de vocês. Quanto mais tivermos batalhões especializados, melhor será a desenvoltura no combate ao crime”.

Qualificação profissional

“A regra é clara, bandido não cresce em Goiás, aqui bandido não manda em nenhum palmo de terra e isso foi construído com o avanço que temos na qualificação dos nossos policiais”, enfatizou Caiado.

Rotam conclui formação de 45 novos policiais

Durante a cerimônia, o governador destacou a importância da formação dos novos membros.

“Movidos pela perseverança dos bravos, pela humildade dos heróis e pela fé, tornaram-se invencíveis”, afirmou Caiado, referindo-se ao empenho dos formandos.

De acordo com o vice-governador Daniel Vilela, a Polícia Militar é o orgulho dos goianos e a Rotam representa a elite da corporação em razão da eficiência e coragem.

“Quero dar as boas-vindas a todos vocês que se tornaram integrantes da melhor Polícia Militar do Brasil que, apesar dos desafios, chegaram até aqui fortes e resilientes. Goiás sempre continuará valorizando e buscando dar as melhores condições de trabalho para as nossas forças continuarem sendo a referência nacional que somos hoje”, ressaltou.

Referência

O Curso Operacional de Rotam, instituído em 2002, é responsável pela especialização de policiais militares para a atuação em patrulhamento tático especial. Desde sua criação, já formou 723 policiais de 23 estados brasileiros, consolidando-se como uma referência nacional em treinamento especializado, focando no combate a crimes complexos de forma eficaz.

“Chegamos à conclusão de um curso que já formou 723 raiados e evolui a cada edição. Temos a edição mais completa e profissional da história, com o apoio do alto comando da instituição”.

Governo de Goiás

 

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.