O governador e candidato à reeleição, Ronaldo Caiado (UB), disse que a Enel não vai operar o sistema elétrico de Goiás, citando as constantes quedas de energia no Estado.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (14) em entrevista à TV Anhanguera, onde falou também sobre vários programas e obras realizadas em seu governo, como reforma de rodovias, construção de hospitais regionais e aparelhamento das polícias.
Com sempre, a segurança pública vem sendo uma das principais bandeiras de Ronaldo Caiado, o que não seria diferente, graças a queda da criminalidade que há décadas não era vista no Estado.
Segundo o governador, a Enel trouxe R$ 12 bilhões de dívidas para Goiás. Com o contrato vencendo no fim deste ano, o governador disse que será a hora de trocar de operadora e distribuidora de energia.
“Falei que a venda da Enel era o maior escândalo que tinha. Ela trouxe R$ 12 bilhões de dívidas para o estado. O cidadão vai ter que pagar. A Enel não cumpriu os contratos que foram extremamente benevolentes com ela. Não tem mais como recuperar o tempo de horas em que não se fornece energia elétrica e a frequência das quedas”, comentou o candidato.