Em visita do secretário de esporte do Governo de Goiás em Jaraguá, Rafael Ângelo do Valle Rahif, pilotos de parapentes presentes no encontro promovido pelo candidato Paulo Vitor Avelar (DEM) reclamaram da falta de incentivo do governo de Zilomar Oliveira (PSD) para o esporte.
Segundo o diretor do Clube Goiases Parapente, Eduardo Midzan, o parapente em Jaraguá movimenta grande parte do comércio local, o que gera emprego e renda, algo em torno de R$ 3 milhões por temporada.
Houve dificuldade na atual gestão para melhoria da rampa de salto, estrada e programas para atrair mais esportistas e turistas para prestigiarem o parapente, sendo que Jaraguá tem hoje uma das melhores rampas de salto no Brasil.
Presentes estavam representantes do parapente, Jeep Cross, ciclismo, karatê e outras modalidades, convidados para apresentar os problemas das respectivas categorias com a falta de incentivo ao esporte em Jaraguá.
Rafael Ângelo do Valle destacou os investimentos do Governo de Goiás no motociclismo em Caldas Novas, em Paraúna e em diversas outras cidades de Goiás, e que este seria um de seus projetos no governo de Paulo Vítor Avelar, caso eleito em 15 de novembro.
O secretário de esporte de Goiás prometeu incentivo a partir do próximo ano, tão logo termine o período eleitoral, sendo também um compromisso do governo Ronaldo Caiado com os atletas de Jaraguá, disse.
Eduardo Midzan é Diretor Técnico do Goiases Parapente e Presidente da Federação Goiana de Paramotor, outra modalidade de esporte praticada em Jaraguá.