Mais uma pessoa foi vítima de choque elétrico e veio a óbito na manhã deste domingo (10), em Jaraguá, sendo este o 2º caso de morte por descarga elétrica.
Este é o segundo caso registrado em menos de 15 dias. Desta vez, a vítima foi um jovem identificado pelo nome de Felipe, de 26 anos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe de socorro foi acionada pela esposa do jovem, que havia subido na lage de sua casa onde foi eletrocutado e morreu no local.
O primeiro caso aconteceu no dia (1/12), em uma fazenda na região da Monteira, quando o jovem Marco Muriel de Oliveira Vilela (20), foi eletrocutado e morreu dentro de um curral, quando tentava salvar o pai que também estava recebendo descarga elétrica.
Com o período chuvoso, aumenta as chances de choques elétricos, principalmente porque o corpo em contato com a água aumenta os efeitos da eletricidade conduzida.
Toda a atividade realizada em locais com fiação elétrica deve ser feita com muita cautela, sempre usando sapatos de borracha, luvas e capacetes.
Outra dica, é que a pessoa não pode tocar em alguém quando esta sendo eletrocutada. Nesse caso, o correto é desligar a chave que corta a energia, quando possível e chamar uma unidade de socorro médico.